segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

30/12 - Downhill na estrada da morte

Entao...dia 30 acordamos as 7:00 da manha para irmos até o pico La Cumbre na Bolivia para descermos de bike ate coroico, saimos dos 4.700 até 1.200 eu acho, começamos a subir de van, parecia que nao ia acabar nunca a subida, logo chegamos em la cumbre, na van foram, 2 brasilienses, nós, 3 francesas, 1 suiço e 1 espanhol, eles nos deram os equipamentos necessarios, fomos pela Chacaltayas Tours pessoal bem atenciosos...logo começamos a descer os primeiros quilometros na estrada asfalta, muito bem asfaltada, melhr que muitas no brasil, uma visao maravilhosa devido a altitude, nesse msm dia eu acordei bem cedo e fiz muito cha de coca e tomamos o comprimido soroche por causa do mal da altura, falta de oxigenio e consequentemente cançaso, nessa msm estrada tomamos um café reforçado na beira em uma comunidade local qual nao me lembro o nome, suco, chá de coca claro, um pao q parece um patachi com uma geleia maravilhosa de amora, morango, um queijo, e outras coisas bem estranhas, logo descemos na estrada mais veloz, eu fui tentar ir logo atras do guia mais é bem dificil eles correm muito alem de serem ja bem acostumados com o clima, em uma parte da estrada nao podemos andar, fomos de van até a estrada da morte a verdadeira, construida pelos prisioneiros uruguois, uma estrada muito sinistra, onde em poucos metros vc ve dezenas e dezenas de cruzes, mas nao tao assustador assim pra quem gosta de perigo, tava chuvendo um pouco, logo diminuimos a velocidade, em uma parte mais acentuada estourei o peneu em uma pedra, pq se nao iria passar em cima de uma japinha que estava em minha frente...depois de umas 4 horas paramos para tomar um lanche bem em uma curva onde todas as pessoas que fazem esse caminho de bike param para se alimentarem, descemos mais um pouco e tiramos algumas fotos em um angulo bem legal da estrada, chegamos no final em uma comunidadezinha tomamos uma paceña e fomos ate um hotel esmeralda onde almoçamos e tomamos banho, tinha piscina mas estavamos desanimados...amanha fazeremos o Chacaltaya...

Nenhum comentário:

Postar um comentário